Segunda-feira, 2 de Agosto de 2004

um dia me disseram

Um dia me diseram:
“O que é atraente nem sempre é bom,
Mas o que é bom é sempre belo”
E eu disse a essa pessoa algo assim:

O que é ser atraente?
É ter a beleza que encanta e desperta o desejo de se ter essa beleza?
É sentir que é tão bonito que se quer só para si algo de tamanha beleza?
Se é assim isso é ser atraente, mas na beleza não se vê como é por dentro, e por dentro pode não ter a beleza que se tem por fora.
Mas e aquele que é bom?
Será que basta ser bom para se tornar belo aos olhos das pessoas?
Será que as pessoas se vão dar ao trabalho de tentar saber se a pessoa é boa se for feia?
É tudo uma grande questão, porque as pessoas mesmo que não se queira têm no pensamento, se é feio nem sequer vou falar com ele.
E essa pessoa me respondeu, é fácil dizer a frase que eu disse, pois soa verdadeira, devia ser verdadeira, mas o mundo em que se vive, as mentalidades que existem, sempre olham primeiro para a beleza exterior, e deixam para trás a interior.
E eu respondi a essa pessoa apenas isto, que no mundo virtual, as pessoas não olham para a beleza exterior da pessoa, mas sim para o interior, para o que se diz nas palavras, e aí se chega à parte em que o que é bom é belo, mas onde está a parte do atraente?
Essa é a questão que fica para todos os que lerem, será que o que é atraente é sempre bom?

Blue Heaven
publicado por ppovoa1 às 10:12

link do post | comentar | favorito
5 comentários:
De Patricia a 8 de Agosto de 2004 às 22:17
Querido amigo,tive o prazer de conhecer pessoas na Net,que não faço ideia de como sejam.Mas se tornaram amigos mesmo assim,se sao belos ,atraentes,exteriormente,não me importo.Pra mim,sao tudo isso,pq conheço o carater....beijão
De Monalisa a 2 de Agosto de 2004 às 13:15
Texto muito interesssante. De facto a primeira coisa que nos marca nos outros é a imagem exterior, mas se não houver nada por trás, a beleza fisica não chega. Mas é giro pensar que nestas relações virtuais, os valores se invertem e acabamo spor conhecer as pessoas de uma forma mais genuina. Beijinhos e obrigada pelo comentário lã no Sitio.
De Betty a 2 de Agosto de 2004 às 12:29
Cada um tem um conceito do "ser atraente". Um Ser atraente é agradável à vista. Ainda assim (felizmente!) temos todos gostos diferentes. Portanto, somos todos agradáveis à vista. O que é bom é sempre atraente. Porque emana uma aura positiva, uma mão esticada pronta a ajudar. Mesmo que pareça feio aos olhos de alguns, existem sempre muitos a quem o belo de coração não é indiferente. Aqueles que têm um mau íntimo, mais cedo ou mais tarde, serão ignorados :)
De Maria Branco a 2 de Agosto de 2004 às 11:12
A beleza exterior é um reflexo da interior! Quantas vezes encontramos alguém que á primeira vista nos parece belo, e no decorrer do conhecimento sentimos que a beleza se esvai, porque a interior não a acompanha, e o inverso, felizmente também acontece! Tu Paulo, és uma pessoa linda! Muitos beijinhos desejo-te uma excelente semana
De Denny a 23 de Março de 2009 às 02:28
Atraente é simplesmente o que atrai. Beleza, cabeça, papo... Uma pessoa atraente é a que tem algum fator que te chame a atenção, que te atraia de alguma maneira...

Comentar post

mais sobre mim

pesquisar

 

Novembro 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

posts recentes

Quero sussurrar

...

...

...

...

...

...

...

...

...

arquivos

links

blogs SAPO

subscrever feeds