Terça-feira, 3 de Agosto de 2004

Conhece-se o coração de uma pessoa pelo que ela faz, e a sua sabedoria pelo que ela diz

Foi uma frase que sempre me interessou
Podem dizer muita coisa de uma pessoa, até dizem coisas mesmo antes de a conhecer só pelo que vêem.
Mas será que se consegue conhecer uma pessoa na sua totalidade?
O coração podemos conhecer pelos actos que ela faz, pelo que realiza com esses actos e pelas razões que os faz.
Podemos conhecer a sabedoria da pessoa pelo que ela fala, pelo que ela diz, e pelas situações em que diz e fala tudo o que tem a dizer.
Mas e o resto da pessoa, será que se consegue conhecer?
Como são os sentimentos dela?
Como é ela por dentro, se o que se conhece é o que ela mostra por fora?
Conhecer uma pessoa na totalidade é algo impossivel, porque a própria pessoa nunca se vai conhecer na totalidade, mas conhecer um pouco mais sempre é possivel se se der uma chance de ela se mostrar.
Se mostrem todos um pouco mais sem terem vergonha de quem são, ou do que possam pensar de vocês.
Não se escondam como sempre se faz, porque assim nunca se saberá como é a verdadeira pessoa que se conhece.

Blue Heaven
publicado por ppovoa1 às 15:09

link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De Patricia a 8 de Agosto de 2004 às 22:13
Gostei muito mesmo....
Bom,eu sempre me mostro como realmente sou.Nem sempre sou bela,nem sempre sou boa,mas faço o possivel pra ser.E tenho certeza,de que vc,é uma das pessoas mais transparentes que tive a felicidade de conhecer...beijos
De Betty a 5 de Agosto de 2004 às 12:53
Aqui eu revelo(-me) no que escrevo. Obrigada pelas tuas palavras :)
De Monalisa a 3 de Agosto de 2004 às 16:02
Pois é, Paulo, as aparências iludem. E de que maneira! Beijinhos.

Comentar post

mais sobre mim

pesquisar

 

Novembro 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

posts recentes

Quero sussurrar

...

...

...

...

...

...

...

...

...

arquivos

links

blogs SAPO

subscrever feeds