Sexta-feira, 25 de Novembro de 2005

Vaticano

Não costumo falar deste assunto visto que não considero que tenha uma religião especifica, mas esta situação do Vaticano deixou-me mesmo estupidificado ( não sei se está no dicionário mas é o que fiquei )
O Vaticano ao fazer este comunicado que os homosexuais não podem ser padres está a destruir algo muito importante que sempre nos ensinaram.
Ensinaram que perante os olhos de Deus todos somos iguais, e o Vaticano neste momento está a ignorar um dos fundamentos de Deus, estão a destruir algo importante da religião, se somos todos iguais, porque não deixam então os homosexuais ser padres? será que eles têm algo a menos que os heterosexuais? ou é apenas porque gostam de homens?
Só falta dizerem que as lésbicas não podem ser freiras, isso então seria um escandalo total.
Ainda vão aparecer e dizer que se basearam nesta decisão porque encontraram testamentos dos outros apóstolos, e será que teriam coragem de fazer isso?
O certo é que estão a destruir algo que torna a religião no que ela é, e isso na minha opinião faz com que o Vaticano se esteja a desviar do catolicismo.
Se começam com esta lei, que mais irão mudar?

Blue Heaven
publicado por ppovoa1 às 17:19

link do post | comentar | favorito
|
8 comentários:
De guilherme silveira a 11 de Julho de 2006 às 23:31
Sei la, mas tudo discucao de religiao é e sempre sera uma discucao delicada e sem fim, logo que ela vem de outros tempos... Acho que tudo isso quando realmente a verdade aparecer, ou entao a mentira de tudo este instrumento de abducao!?!?! ja que alguns nem em sociedade conseguem viver!!! Acho que comentar mais sobre esse assunto acabaria por deixar uma imagem ruim de mim, isso com certeza pessoas que fofocam dos outros podem fazer...E obviamente seria conta algo , Lei, Religiao, Sexo etc...
De Estrela do Mar a 2 de Dezembro de 2005 às 21:40
...@migo...eu tenho andado com pouco tempo livre, pois nos dias 10 e 11 vou ter uma exposição de pintura com a escola onde estou a aprender...mas aos poucos tudo há-de voltar ao normal e virei cá com mais calma ;)...


Beijinhos e tem um bfs.
De David Cameira a 28 de Novembro de 2005 às 21:27
Vamos a ver uma coisa

Todos tem o direito á opinião. ATÉ o Papa Bento xvi, ....certo ?

SIM É REAL A MINHA INDIGNAÇÃO

ORA QT ÁS QUALIDADES ARTISTISTICAS DOS ARTISTAS:

O marlin Mansom, tb tem espectaculos e vende muito pq senão ja tinha procurado um look em que vendesse mais.O Kurt Cobain, o "Jimy" Morison, o REI Elvis, a Marilin M. e mm a Madona , q ainda esta viva pra nao serem so mortosoas cutados, tb sao muito famosos e não nos inspiram grandes exemplos morais,éticos e ispirituais pra nos deixar , pois não ?

OlhE a ANJELINA JOLIE é embaixadora da boa vontade,da ONU, para os refugiados

E, que eu saiba, nas suas myutas viagens em prol dos mms não anda a querer "converter" os demais ás diatribes das sua vida amorosa e sentimental

O q eu quero dizer é q o LOBBY "GAY" ESTÁ A EXCEDER-SE MUITO ao querer ser mais que os outros , ao querer impor aqq quer q seja a sua maneira de viver

Vamos lá ver se nos entendemos, até já há, coisa q a mim me consita um provectíssimo NOJO, igrejas " gay" !!!!!


Mas o q é q eles querem mais ??????
AMIM NUNCA MWE HÃO-DE OBRIGAR A TER ESSA OPCÃO SEXUAL

e ja agora, com todo o respeito por todas e todos, eu até gosto mais do Netinho e da Banda Eva do q da " Dani " Mercury

David
De telma a 28 de Novembro de 2005 às 19:43
amigo....é real sua indignação...quer saber mais ? Deve conhecer Daniela Mercuri naum ? uma das melhores cantoras do Brasil..quiça mundialmente já q veio de uma turnê de mais de 30 shows pela europa...pois bem : o VATICANO acabou de vetar a participação dela no concerto de natal por ela ter feito propaganda do uso de *camisinha* (preservativo) durante o carnaval para combater a AIDS (sida).. pode isso ? seria a única cantante brasileira no evento.. e agora naum teremos uma representante do maior pais católico do mundo..o q acha ? Indigno naum ?
Estamos estarrecidos tb com a igreja *q deixa de ser pra todos* e só pertence a uma minoria elitizada...bjos
De Opiniao a 27 de Novembro de 2005 às 01:13
Tens razão! Na minha opinião isso não destrói o Cristianismo, mas cria confusão nas nossas cabecinhas. Por um lado, Cristo abeirou-se de toda a gente, não desprezou ninguém e agora resolvem fazer descriminações? Será mesmo verdade? Como querem fazer? Vão preencher algum formulário sobre a orientação sexual? Realmente é de ficar estupefacto... e mais não digo para não estragar de todo o comentário.
De David Cameira a 26 de Novembro de 2005 às 12:38
COM TODO O RESPEITO PELO PAPA JOAO PAULO QUE CONQUISTOU O MUNDO este Bento-Ratzinger estave a quase a levar a converter-me ao catolicismo

E ISTO É GRAVÍSSIMO PARA UM PROTESTANTE EVANGELISTA, FUNDAMENTALISTA, " BORN AGAIN CRISTIAN "

É preciso falar claro hás pessoas, desde logo em Portugal que é o pais onde vivo.

Contrariamente ao passado , hoje em Portugal já não é preciso ser catolico para ser ~respeitado como português.... no entanto... NUINGUEM pode impedir os catolicos, em portugal ou em qq lado do mundo, de serem católicos!

O papa Bento XVI ensina o que a igreja catolica sempre ensinou, certo ????

O Papa BENTO XVI fundamentou a sua decisao na BIBLIA, certo ???

Então o q se pode, ou não, criticar é a BÍBLIA ou o catecismo catolico e nao o Papa Bento XVI, certo ???

Por favor, por esmola e por caridade: não queiram por um pator baptista a impedir os catolicos de tomar a hóstia das mãos de um padre ordenado nos termos que deve ser feito na religião catolica.

Mas também não queiram impor aos baptistas que tenham pastores que os obriguem a tomar a hóstia como os católicos fazem

SIM, AI DA CREDIBILIDADE ( no respeitante á ética sexual cristã )DE UMA PAROQUIA , que tenha um padre "gay" !

SIM, AI DA CREDIBILIDADE ( no respeitante á ética sexual cristã )DE UMA ORDEM católica cuja madre ou as noviças sejam lésbicas !

"SOLI DEO GLORIA" por Bento XVI !!!





De ltus azul a 26 de Novembro de 2005 às 00:52
Obrigada pela indignação... acho que este assunto é de grande gravidade, e despoletou uma reacção demasiado apática por parte da opinião pública...o que me parece preocupante. beijinhos. Lótus Azul
De fatima a 25 de Novembro de 2005 às 17:30
Boa tarde!
Realmente existe muitas contradições na igreija e não só essa é uma delas,mas estão a pôr em causa tudo o que eles nos ensinaram,contradizem se ,se somos filhos de DEUS e todos iguais,a sexualidade é uma opção e não uma desigualdade!
Certamente eles é que vão pondo o povo a desacreditar da igreija e os crentes cada vez mais duvidam que a igreija seja um seguimento a seguir...
enfim...
jinhos
fatima

Comentar post

mais sobre mim

pesquisar

 

Novembro 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

posts recentes

Quero sussurrar

...

...

...

...

...

...

...

...

...

arquivos

links

Selo do Blog

Frases e Poemas

Código do selo



(Use Ctrl+C p/copiar
e Ctrl+V p/colar
o selo no seu blog)


Adicionem-me ao vosso mail

Fui Destaque no Azoriana Blog
Destaque na
Leitura do dia
blogs SAPO

subscrever feeds