Terça-feira, 17 de Janeiro de 2006

Vida - passagem ou principio de tudo

A vida corre perante os nossos olhos
E eu dou comigo a pensar
Se ela é tão curta porque fazemos tantas asneiras, porque não fazemos algo que seja bom, algo que seja bonito todos os dias em vez de andarmos sempre a reclamar, ou a dizer até podia ter feito melhor, até podia ter ajudado aquela pessoa.
Existem crianças que choram porque não têm um lar, amores que custam a passar, amigos que somem porque vão para longe e nunca mais conseguimos nos encontrar.
Dizemos nós, olha eles, naquele país e todos a morrer de fome e sem roupa, e quando pedem ajuda dizemos sempre que não pudemos, que não temos dinheiro para isso, mas se for preciso a seguir compramos uma peça de roupa para nós, uma prenda para um amigo, mas não tinhamos dinheiro para ajudar aqueles que realmente precisam.
A vida é uma passagem, é pena é que seja uma passagem controlada pelo dinheiro, e que o dinheiro muitas vezes mude os nossos sentimentos, e não devia ser assim, devia ser uma passagem em que ajudássemos todos os que precisam, e se precisassemos de ser ajudados que nos ajudassem para nos levantarmos da destruição e em retorno ajudariamos sempre que preciso.
Será a vida uma passagem para outro lado, ou será a vida o começo de tudo?
Pensem nisto e dentro de vós cada um terá a sua resposta


Blue Heaven
publicado por ppovoa1 às 21:59

link do post | comentar | favorito
|
3 comentários:
De Estrela do Mar a 23 de Janeiro de 2006 às 18:16
...a vida são umas férias que nos concederam...por isso temos que tirar o maior partido delas...e isso inclui obviamente ajudar os outros, porque só assim é que conseguimo-nos aproximar cada vez mais de picos com alguma felicidade plena...bom texto este paulo...


Jinhosss e boa semana.


De Roslia a 23 de Janeiro de 2006 às 15:10
A vida é, acima de tudo, aquilo que dela fazemos por meio dos nossos gestos, das atitudes e acções que levamos a cabo no nosso dia-a-dia. Não devemos nunca esquecer que, mais do que nos outros, as mesmas se repercutem em nós, dando-nos a tristeza ou a alegria, o amor ou a solidão. Este é o segredo e eu estou feliz por tê-lo aprendido contigo. Só precisamos de continuar a pô-lo em prática... especialmente quando temos tendência a esquecer-nos de algo tão simples. Beijos de quem te ama muiiiiito!
De Blueyes41 a 20 de Janeiro de 2006 às 00:34
A escreveres assim até nem sei como comentar... estás um filósofo. Acho que é passagem e princípio de tudo... mas qual será esse tudo?! Há dias que as dúvidas assaltam-me. As desigualdades assustam-me. Beijinhos

Comentar post

mais sobre mim

pesquisar

 

Novembro 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

posts recentes

Quero sussurrar

...

...

...

...

...

...

...

...

...

arquivos

links

Selo do Blog

Frases e Poemas

Código do selo



(Use Ctrl+C p/copiar
e Ctrl+V p/colar
o selo no seu blog)


Adicionem-me ao vosso mail

Fui Destaque no Azoriana Blog
Destaque na
Leitura do dia
blogs SAPO

subscrever feeds